Depois do Tour ter cumprido ontem o segundo dia de descanso, a corrida entra hoje em fase que se pode tornar decisiva, pois as próximas três etapas de montanha têm chegadas em alto, onde a seleção se vai acentuar na luta pela geral, animada pelo líder e maior favorito, o esloveno Tadej Pogacar (Emirates), e o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo), a 39 segundos. Para hoje, a ligação entre Morzine e Megève (148,1 km), com a meta a surgir logo após uma contagem de 2ª categoria, vai ser o aperitivo para o que se segue, as escaladas à Serre Chevalier (amanhã) e ao L’Alpe d’Huez (quinta-feira), de categoria especial, e onde se espera calor extremo, um dos calcanhares de Aquiles de Pogacar. O bicampeão desvalorizou a adversidade: "Não estou preocupado, vai ser igual para todos. Por ter já vestido a camisola amarela, não me vejo como um canibal porque quero sempre vencer. Nunca dizemos não à amarela, é muito especial. É melhor estar um passo à frente do que um passo atrás, melhor para mim e para a equipa controlar. Espero manter a camisola amarela até ao fim."
O pelotão faz testes à Covid-19, mas nenhum ciclista ou membro das equipas acusaram positivo, segundo informou a UCI. Desistências certas são as do australiano Ben O’Connor (AG2R Citroën), que sofreu lesão muscular do glúteo médio direito, e do francês Alexis Vuillermoz (TotalEnergies), hospitalizado de urgência no final da 9ª etapa, após desmaiar completamente esgotado.
Esloveno bateu Isaac del Toro, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
Paul Magnier somou a 19.ª vitória da temporada
Atleta participou em três Jogos Paralímpicos em 15 anos de carreira
Ciclista português vai ser operado quando regressar a Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês