A Volta à Comunitat Valenciana arranca esta quarta-feira e terá como cabeças-de cartaz Remco Evenepoel e João Almeida. Para o ciclista belga, será a sua quarta corrida da temporada, já o português faz a estreia em 2026.
Remco Evenepoel chega, de resto, bastante forte e motivado a esta prova por etapas espanhola, depois de três vitórias, em três corridas, alcançadaa no Challenge de Maiorca, estreando-se, assim, em grande plano pela Red-Bull.
“Estou feliz por vencer com a nova equipa tão cedo. Mostrou que fizemos um bom trabalho no inverno e que estamos a caminhar na direção certa”, frisou o belga de 26 anos, que deixou a Soudal, para se juntar à formação do esloveno Primoz Roglic.
“Depois dos meus problemas no ano passado, é ótimo voltar a vencer e logo no início da época”, confessou ainda o tricampeão mundial de contrarrelógio, recordando a temporada de 2025, cujo início foi atrasado devido a queda num treino.
A Volta à Comunitat Valenciana disputa-se em cinco etapas, uma delas um contrarrelógio individual de 17,5 km ao segundo dia. As restantes tiradas, incluindo a primeira, apresentam alguma montanha.
Em 2025, João Almeida foi 2º nesta corrida, ganha pelo colombiano Santiago Buitrago.
Português esteve envolvido numa queda coletiva no Europeu de pista
Belga e português vão ombrear na Volta à Comunitat Valenciana
Portugueses no top dez na Turquia
Daniela Campos também competiu na Turquia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga