O italiano Giovani Visconti (Vini Zabù-KTM) abandonou esta quinta-feira a Volta a Itália, por lesão, e deixou o português Ruben Guerreiro (Education First) mais perto do triunfo na classificação da montanha.
"O Giovani Visconti não vai partir para a 18.ª etapa do Giro, desde Pinzolo até Laghi di Cancano. O corredor siciliano tem sofrido há vários dias de uma tendinite patelar, que foi tratada depois da etapa de ontem [quarta-feira], mas esta manhã voltou a ter dores, até a descer as escadas, fazendo-nos decidir pelo abandono", lê-se no comunicado da Vini Zabù-KTM.
Guerreiro 'destronou' Visconti da classificação da montanha do Giro na quarta-feira, ao somar 198 pontos, contra 148 do italiano, que era o principal 'rival' do ciclista natural de Pegões, no concelho do Montijo.
O belga Thomas De Gendt (Lotto Soudal) subiu ao segundo lugar desta hierarquia, com 82 pontos, à partida para os 207 quilómetros da etapa de hoje, a 18.ª, que conta com quatro contagens de montanha, uma de categoria especial, no Stelvio, uma de segunda e duas de primeira, a última das quais coincidindo com a meta.
O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) enverga a camisola rosa, símbolo da liderança na corrida, desde a terceira etapa, tendo iniciado a tirada de hoje com 17 segundos de vantagem sobre o holandês Wilco Kelderman (Sunweb).
Filippo Ganna vence etapa de 12.2 km em Valladolid com Ivo Oliveira em quinto
Iniciativa conta com o apoio de João Almeida, ciclista português que se encontra a disputar a Vuelta
Português parte dois minutos antes de Jonas Vingegaard
Decisão da organização da prova devido às manifestações
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Interrogatório do Hungria-Portugal
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas