O belga Thibau Nys (Lidl-Trek) venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta à Romandia, entre Friburgo e Salvan-Les Marécottes, na Suíça, e ascendeu à liderança, presa por quatro segundos.
Com chegada em alto, após uma ligação de 171 quilómetros e com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria, Thibau Nys, que cumpriu o trajeto em 4:02.44 horas, impôs-se ao sprint ao italiano Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale).
O belga Thibau Nys ascendeu à liderança, com 7:55.32 horas, detendo quatro segundos de vantagem para o italiano Andrea Vendrame, segundo, e 22 do australiano Luque Plapp (Jayco AlUla), terceiro.
Os portugueses Nelson Oliveira (Movistar) e Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminaram a tirada nas 127.ª e 136.ª posições, respetivamente a 11.18 e 12.01 minutos do belga Thibau Nys.
Nelson Oliveira caiu 49 posições na geral, na qual ocupa o 86.º posto, a 11.32 minutos de Thibau Nys, enquanto Ivo Oliveira segue em 97.º, após perder seis lugares, a 13.52 minutos do belga.
Na sexta-feira, os ciclistas cumprem a terceira etapa, disputada sob a forma de um contrarrelógio, na distância de 15,5 quilómetros, com partida e chegada em Oron.
Por LusaPortuguês é ainda terceiro na tabela das provas por etapas
Ciclista campeão olímpico prolonga vínculo por mais um ano com a equipa ProTeam espanhola
Além de Iúri Leitão, estão na convocatória Diogo Narciso e João Matias
Esloveno bateu Isaac del Toro, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze