A UAE Emirates foi confirmada esta quinta-feira na 51.ª Volta ao Algarve, com João Almeida a ser uma das apostas da equipa para a prova que decorre entre 19 e 23 de fevereiro. Confirma-se assim a notícia avançada pelo nosso jornal em novembro sobre a presença da equipa dos Emirados e do ciclista português.
Formação número um do ranking mundial em 2024, a UAE Emirates estará pelo oitavo ano consecutivo na 'Algarvia', que já venceu em 2019 com o então promissor esloveno Tadej Pogacar.
João Almeida tem previsto participar na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries, onde foi sexto em 2023 e nono em 2020.
A UAE Emirates é a oitava formação do WorldTour com presença assegurada na 51.ª edição, juntando-se a INEOS, Intermarché-Wanty, Bahrain Victorious, EF Education-EasyPost, dsm-firmenich PostNL, Alpecin-Deceunink e Groupama-FDJ.
Além da equipa do quarto classificado do Tour2024 e dos também portugueses Rui e Ivo Oliveira e António Morgado, também a Tudor, da segunda divisão do ciclismo mundial, foi hoje confirmada na Volta ao Algarve.
Os suíços, que têm como diretor o português Ricardo Scheidecker, a Caja Rural e a Lotto são as ProTeam com lugar garantido, o mesmo acontecendo com as equipas continentais portuguesas.
Por LusaOrganismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Manifestantes pró-Palestina saíram às ruas de Madrid
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele