O ciclista italiano Gianluca Brambilla (Trek-Segafredo) conquistou hoje o Tour dos Alpes Marítimos e de Var, depois de um ataque bem sucedido no final da terceira e última etapa.
Brambilla cruzou a meta isolado, no final dos 134,7 quilómetros com partida e chegada em Blausasc, e negou a vitória final ao canadiano Michael Woods (Israel Start-Up Nation), que perdeu a liderança da geral ao ceder 18 segundos na tirada.
Numa etapa com três contagens de montanha, o italiano da Trek-Segafredo, que integrou a fuga do dia, destacou-se na subida ao Col de la Madone, a 11 quilómetros da meta, e aguentou a perseguição, nomeadamente, do vencedor da Volta a Itália, o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS), para erguer os braços em Blausasc, arrebatando também o triunfo final.
O ciclista da INEOS foi segundo na tirada, encabeçando um grupo que chegou a 13 segundos, enquanto Woods não foi além do 10.º lugar, tendo de contentar-se com o segundo posto na classificação final, a cinco segundos do vencedor.
O holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), primeiro líder da prova francesa, chegou no mesmo grupo do canadiano, e terminou em terceiro da geral, a seis segundos.
Rui Costa (UAE Emirates) foi 58.º na etapa, a 14.18 minutos de Brambilla, e concluiu o Tour dos Alpes Marítimos e de Var na 54.ª posição, a 20.04 minutos do italiano.
Ciclista belga da Alpecin-Fenix impôs-se à concorrência no sprint final
Vencedor do Tour com novo contrato até 2026
Dinamarquês cumpriu os 197 quilómetros do percurso em 4:37.04
Rui Costa foi o melhor do trio de portugueses da UAE-Emirates
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Claudia Villafañe diz que tentam fazer dela "a má da fita"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.