Dois ciclistas expulsos por desentendimento nos quilómetros iniciais da Volta a Flandres

Incidente entre Otto Vergaerde (Alpecin-Fenix) e o cazaque Yevgeniy Fedorov (Astana)

• Foto: Instagram Otto Vergaerde

O belga Otto Vergaerde (Alpecin-Fenix) e o cazaque Yevgeniy Fedorov (Astana) foram este domingo expulsos da Volta a Flandres, após terem-se desentendido nos primeiros quilómetros da clássica belga de ciclismo.

Na parte inicial da corrida, quando se davam as primeiras tentativas de fuga, Fedorov acelerou na frente do pelotão, antes de parar de pedalar repentinamente, algo que desagradou a Vergaerde, que deu um 'encosto' com o ombro ao cazaque.

Na resposta, o homem da Astana cortou a trajetória ao belga, companheiro de equipa de Mathieu van der Poel, num movimento que poderia ter provocado uma queda.

Após verem as imagens televisivas, os comissários que acompanham a Volta a Flandres decidiram expulsar os dois ciclistas, com a decisão a ser anunciada também na conta oficial do Twitter da prova belga.

A Volta a Flandres, o segundo 'Monumento' da temporada, está neste momento a ligar Antuérpia a Oudenaarde, onde, após 254,3 quilómetros, será coroado o sucessor de Van der Poel, o campeão do ano passado e o grande favorito à vitória.

Por Lusa
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas