Michael Valgren volta a vencer três anos depois na Volta à Toscana

Ciclista dinamarquês triunfou após atacar nos últimos 15 quilómetros da prova

• Foto: Instagram

O dinamarquês Michael Valgren (EF Education-Nippo) venceu esta quarta-feira de forma isolada a Volta à Toscana em bicicleta, três anos depois dos últimos triunfos na carreira, após um ataque nos últimos 15 quilómetros.

Valgren, de 29 anos, cumpriu os 191,6 quilómetros com início e fim em Pontedera em 4:33.37 horas, sendo 1.13 minutos mais rápido do que Alessandro de Marchi, segundo a correr pela seleção de Itália, e o também italiano Diego Ulissi (UAE Emirates), terceiro a 1.18.

O dinamarquês somou em 2018 as principais vitórias da carreira, nomeadamente a Omloop Het Nieuwsblad e a Amstel Gold Race, o maior triunfo do seu palmarés, mas desde então atravessava um longo jejum.

A vitória vem 'a calhar', dado que acontece a pouco mais de uma semana da prova de fundo dos Mundiais de estrada, na Flandres, na qual integra a seleção da Dinamarca.

Ruben Guerreiro festejou a vitória de Valgren, seu colega de equipa, do 35.º lugar, a 5.58 do vencedor, enquanto Rui Costa (UAE Emirates) acabou em 41.º, a 10.41.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas