Velódromo de Sangalhos recebeu decisões dos campeonatos nacionais de pista
João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e a olímpica Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) sagraram-se este domingo campeões portugueses da disciplina olímpica ominum, durante os campeonatos nacionais de pista, que se disputaram no Velódromo de Sangalhos.
Numa prova decidida por apenas quatro pontos, João Matias, que no sábado tinha vencido o madison ao lado do campeão olímpico Rui Oliveira - em Paris'2024 venceu o ouro com Iúri Leitão -, concluiu o omnium com 137 pontos, à frente de Carlos Salgueiro (APHotels & Resorts-Tavira-Farense), com 133, e de Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), com 125.
Daniela Campos foi a grande dominadora no setor feminino e, depois de no sábado ter vencido a corrida por pontos, a eliminação e o scratch, conquistou o omnium, vencendo as quatro provas do concurso.
No omnium, a olímpica portuguesa ficou à frente de Beatriz Roxo (Cantábria Deporte-Rio Miera) e de Patrícia Duarte (Atum General-Tavira).
Na outra final de elites disputada hoje, César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) sagrou-se campeão nacional de scratch, batendo Carlos Salgueiro e Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
No sábado, Rui Oliveira (UAE Emirates), regressado da Austrália onde disputou o Tour Down Under, tinha vencido também a corrida por pontos e a eliminação.
Ciclista da Efapel junta-se a António Morgado, Afonso Eulálio e a Ivo Oliveira
Ciclista português consolida posição entre os melhores do Mundo
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Portugal com algumas baixas no Ruanda de 21 a 28 de setembro
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele