É o terceiro triunfo do ciclista português esta temporada
O ciclista português Ivo Oliveira (UAE Emirates) venceu este domingo a quinta e última etapa da Volta à Eslovénia, com o norueguês Anders Halland Johannessen (Uno-X Mobility) a conquistar o triunfo na geral.
Ivo Oliveira, de 28 anos, cumpriu os 124,1 quilómetros entre Litija e Novo mesto com o tempo de 02:56.16 horas, superiorizando-se no sprint final de um grupo de 25 ciclistas, com o italiano Andrea Bagioli (Lidl-Trek) em segundo e o espanhol Fernando Barceló (Caja Rural) terceiro, ambos com o mesmo tempo.
Este foi o terceiro triunfo do ciclista luso na presente temporada, depois de já ter arrebatado duas etapas no Giro d'Abruzzo, em Itália. Na Eslovénia, Ivo Oliveira vingou ainda o irmão e colega de equipa Rui Oliveira, que chegou na frente na segunda etapa, mas perdeu o triunfo por ter sido considerado que efetuou um sprint irregular.
Na geral, Anders Halland Johannessen conquistou o triunfo, com 14 segundos de vantagem sobre o austríaco Felix Grossschartner (UAE Emirates) e 19 sobre o britânico Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek).
Nas contas finais, Ivo Oliveira foi 28.º, a mais de cinco minutos do primeiro, com os seus colegas de equipa António Morgado e Rui Oliveira em 41.º e 62.º, respetivamente.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'