À espera de um grande dia

Nelson Oliveira deseja melhorar hoje o 4.º lugar de 2017 no contrarrelógio de elites do Mundial

• Foto: D.R. Record

Se Chris Froome tivesse sido suspenso pelo controlo positivo na Vuelta de 2017, Nelson Oliveira entraria hoje em ação no contrarrelógio do Mundial de Innsbruck, como medalhado de bronze na edição transata. Isto porque o britânico perderia o 3º lugar a favor do português, que foi 4º.

O ciclista da Movistar inicia a prova às 14h29, com os olhos postos no pódio que lhe fugiu o ano passado, ciente, porém, da forte concorrência, pese embora algumas ausências, como a do próprio Froome, de Geraint Thomas ou do esloveno Primoz Roglic (2º em 2017), sendo que este não faz o contrarrelógio para apostar forte na prova de fundo, no domingo.

"Gostava de melhorar o resultado do ano passado, mas todos sabemos que não estou sozinho. A lista de inscritos está recheada de contrarrelogistas que podem lutar pelo pódio. Muitos deles vêm em excelentes condições. Aponto para um top 10. Tudo depende de como corra a prova. Espero que amanhã [hoje] tenha um grande dia", destacou Nelson Oliveira.

O holandês Tom Dumoulin, campeão em título, o bielorrusso Vasil Kiryienka (5º em 2017 e campeão em 2015) e o alemão Tony Martin (recordista de título, com 4, a par do suíço Fabian Cancellara) são os grandes candidatos às medalhas, mas Nelson sabe o que fazer para se intrometer nesta luta. "Será necessário regular muito bem o esforço. No meu caso, não posso dar tudo na fase inicial para me sentir com força na parte final, porque é aí que posso ganhar aos rivais com mais peso."

Quarenta e seis minutos antes de Oliveira, parte Domingos Gonçalves. O ciclista da RP-Boavista faz a sua estreia em Mundiais de elites. "Trabalhei bem para esta prova, tanto ao nível do treino como do descanso. O segredo será dosear o esforço, especialmente no meu caso, pois nunca fiz um contrarrelógio tão longo", disse à assessoria da FPC o campeão nacional da especialidade.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.