A história do herói caído em desgraça

Filme franco-britânico conta como Armstrong se tornou na maior fraude do desporto

‘Vencer a qualquer preço’ – ‘The program’ no original – é uma coprodução franco-britânica, realizada pelo conceituado Stephen Frears e que conta com um elenco onde pontificam, entre outros, o protagonista Ben Foster, no papel de Lance Armstrong, e ainda o veterano Dustin Hoffman na pele de Bob Hamman, presidente da SCA Promotions, empresa que manteve um litígio judicial com o ciclista norte-americano.

O filme aborda a ascensão meteórica de Armstrong ao topo. Depois de batalhar para superar um cancro nos testículos, o ciclista recuperou, voltou ao desporto que amava e venceu o Tour de France por umas espantosas sete vezes seguidas, desde 1999. A película também se centra na sua queda depois de toda a glória – o herói que fundou uma milionária fundação de caridade para ajudar quem sobreviveu ao flagelo do cancro e que acabou por ser exposto como um utilizador de doping, tendo a ajuda do doutor Michele Ferrari, que desenhou um programa de doping com o intuito de ajudar Armstrong e a sua equipa a vencerem cada vez mais provas e a dominar o ciclismo mundial, num esquema denunciado pelo jornalista David Walsh (Chris O’Dowd).

O realizador Stephen Frears, nascido em Leicester, Inglaterra, há 75 anos, é um dos mais respeitáveis de Hollywood, tendo dirigido filmes premiados como ‘Ligações Perigosas’ (1988), ‘Os Imorais’ (1990), ‘O Segredo de Mary Reilly’ (1996) ou ‘A Rainha’ (2006). Já Ben Foster, o ator principal, nasceu há 35 anos em Boston, nos EUA, e começou a carreira ainda adolescente. Os seus papéis incluem ‘O justiceiro’ (2004), ‘X-Men: o confronto final’ (2006), ‘Os indomáveis’ (2007), ‘O grande herói’ (2013) ou ‘Warcraft’ (2016).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.