Afinal, Joaquim Rodríguez termina mesmo a carreira

Ciclista espanhol concordara correr mais um ano pela recém-criada equipa Bahrain-Merida

• Foto: DR Record

O espanhol Joaquim Rodríguez, que tinha assinado pela Bahrain-Merida para a temporada de 2017, anunciou esta sexta-feira a retirada do ciclismo para integrar a equipa técnica do conjunto que tem o italiano Vincenzo Nibali como chefe de fila.

'Purito', de 37 anos, antecipa em um ano a entrada na equipa técnica da recém-criada equipa, depois de ter planeado correr mais um ano antes de deixar as bicicletas em 2018.

"Daqui para a frente, vou trabalhar para passar a minha experiência e ajudar ao máximo os jovens talentos da equipa", disse o ciclista, através da rede social 'Instagram'.

Rodríguez, que em 2013 foi terceiro na Volta à França, não se sente "preparado para voltar a 100%, física ou mentalmente, a correr ao mais alto nível".

O trepador espanhol já uma vez tinha anunciado planos de retirar-se no final de 2016, durante a Volta a França, no verão, mas foi persuadido a continuar no desporto e a ajudar ao arranque da Bahrain-Merida.

'Purito' Rodríguez correu desde 2010 pela equipa russa Katusha, tendo passado períodos na espanhola Once, entre 2000 e 2003, na Saunier Duval, de 2004 e 2006, e na Caisse d'Epargne, de 2007 a 2009.

Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi 5.º classificado na prova de ciclismo de fundo, num ano em que terminou em 7.º lugar na Volta à França e em 4.º na Clássica de San Sebastián.

Em 2010, 2012 e 2013 venceu a classificação por pontos da principal divisão do ciclismo mundial, o 'UCI World Tour', numa carreira que inclui nove vitórias em etapa na Volta à Espanha, bem como a classificação de montanha (2005), além da camisola de pontos da Volta à Itália e a conquista de 'La Flèche Wallonne' em 2012, entre outras conquistas numa carreira de 16 anos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.