Alberto Gallego abandona carreira aos 31 anos

Uma "decisão muito complicada" numa carreira com duas passagens por Portugal

• Foto: Instagram
O ciclista espanhol Alberto Gallego (Rádio Popular-Paredes-Boavista) anunciou esta quinta-feira que vai terminar a carreira, aos 31 anos, uma "decisão muito complicada" numa carreira com duas passagens por Portugal e uma suspensão por doping.

"É uma decisão muito complicada, mas chegou o momento de tomar outros caminhos após uma vida dedicada ao ciclismo", publicou o espanhol nas redes sociais.

Para trás ficam "vivências únicas e irrepetíveis" que tomou desde os 11 anos, mas quer manter-se ligado à bicicleta e ao desporto em si.

A carreira do ciclista semi-profissional, este ano 25.º na Volta a Portugal, cruzou-se com Portugal sempre pela porta dos 'axadrezados', primeiro em 2014 e 2015 e, depois, de 2020 até ao final desta época.

Foi pela formação lusa que conseguiu um dos resultados de maior destaque, o terceiro lugar final na Volta a Madrid de 2015, e foi nos primeiros dias na Caja Rural-Seguros RGA, em Espanha, que lhe foi aplicada em 2016 uma suspensão de três anos e nove meses, por doping, dizendo, na altura, que foi vítima de contaminação.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas