Alejandro Valverde renova contrato com a Movistar

Ciclista espanhol renovou o vínculo até 2021

• Foto: EPA

O espanhol Alejandro Valverde, campeão do mundo de fundo, com 39 anos, renovou o seu contrato com a Movistar até 2021, anunciou esta quinta-feira a equipa espanhola de ciclismo.

"O campeão do mundo da Movistar assina por dois anos suplementares (...) e vai continuar a desfrutar da bicicleta com os azuis até aos 41 anos. O murciano ficará também vinculado à estrutura pelo menos até 2024", anunciou a equipa de sempre de Valverde.

Com 125 vitórias desde o início da carreira, em 2002, Valverde tem um dos currículos mais recheados do ciclismo moderno, incluindo triunfos na Volta a Espanha de 2009, em numerosas clássicas, de que se destacam quatro na Liège-Bastogne-Liège e cinco na Flèche Wallone, e o título mundial de 2018, após seis presenças no pódio.

A sua carreira ficou ensombrada pela suspensão de dois anos anunciada em 2010, no âmbito da denominada 'operação Puerto', uma investigação que desmantelou uma rede de doping em Espanha e que implicou muitos atletas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.