António Morgado é o melhor português, ocupando o 24.º lugar na classificação geral
O ciclista italiano Alessandro Covi (UAE Emirates) venceu este sábado no sprint a terceira etapa da Volta às Astúrias, com o espanhol Marc Soler, seu companheiro de equipa, a manter a liderança.
No final dos 165,5 quilómetros entre Castropol e Vegadeo, Covi impôs-se em 4:04.57 horas, para somar a segunda vitória esta temporada e dar o 32.º triunfo à UAE Emirates em 2025.
O ciclista transalpino bateu nos sprint final os espanhóis Jordi Lopez (Euskalter-Euskadi) e Iván García Cortina (Movistar), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Na geral, Marc Soler mantém uma vantagem confortável de 1.51 minutos sobre o espanhol Hugo de la Calle (Burgos-BH) e de 1.53 sobre o também espanhol Samuel Fernández (Caja Rural), com o francês Aléxis Guerin, na sexta posição, a 3.53, a ser o melhor da equipa portuguesa Anicolor-Tien 21.
Depois de ter feito parte da fuga do dia, António Morgado (UAE Emirates) terminou a etapa na 28.ª posição, com o mesmo tempo de Covi, e é o melhor português na geral, na 24.ª posição, a 7.45 do líder, enquanto Tiago Santos (Anicolor-Tien 21) é 50.º, a 31.57.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam