"É um sentimento especial para mim começar a Vuelta como líder da equipa", frisou o português
Está confirmado. Tadej Pogacar não vai participar na Volta a Espanha, tendo a Emirates anunciado esta tarde a equipa para a prova do país vizinho que arranca dia 23 de agosto.
A formação dos Emirados anunciou também que João Almeida será o líder da equipa para atacar a vitória na última Grande Volta do ano, tendo o espanhol Juan Ayuso sido chamado para ser "co-líder", face à ausência do bicampeão do Tour.
Os restantes ciclistas que apoiarão o português rumo à vitória são Ivo Oliveira, Marc Soler, Jay Vine, Mikkel Bjerg. Domen Novak e Felix Grossschartner.
"É um sentimento especial para mim começar a Vuelta como líder da equipa, especialmente na forma que mostrei este ano. A recuperação da queda no Tour tem sido tranquila e as sensações nos treinos têm sido boas. Temos uma boa equipa à nossa volta e acredito que podemos lutar por algo grande", frisou João Almeida em declarações disponibilizadas pela equipa.
Recorde-se que João Almeida abandonou o Tour de 2025 à nona etapa, depois da queda que sofreu dois dias antes. Na Vuelta, também regista um abandono, em 2024, decido a Covid.
Já Tadej Pogacar explicou porque é que abdicou da Vuelta. "Depois de um Tour tão exigente, decidimos que o melhor era fazer uma pausa. A Vuelta era, obviamente, uma corrida a que adorava regressar. Tenho grandes memórias de 2019, mas agora o meu corpo está a dizer para descansar".
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Ciclista foi duas vezes terceiro na Volta a Portugal
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland