BTT: Bomba da 1.ª Guerra fere ciclista

Eloi Palau ficou gravemente ferido

Eloi Palau, ciclista de BTT, ficou gravemente ferido depois de ter feito explodir acidentalmente uma bomba da Primeira Guerra Mundial. O espanhol, de 21 anos, realizava um percurso de bicicleta com outra pessoa na cordilheira dos Dolomitas, nos Alpes, em Itália, quando encontrou a bomba debaixo da neve. Ao tentar removê-la, acabou por provocar a explosão, que causou ferimentos nos olhos e nos braços do jovem. Tanto Palau como o amigo foram transportados de helicóptero para o Hospital de Trento.

O jovem ciclista, diga-se, é uma das grandes promessas da modalidade, em Espanha, tendo sido campeão europeu e mundial de juniores, em 2016.

A zona em que o incidente ocorreu foi um importante campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, tendo sido bombardeada pela artilharia italiana. O derretimento do gelo tem feito com que vários materiais de guerra venham à tona.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.