BTT: Seleção defende título mundial de maratona na Alemanha

Tiago Ferreira, Luís Leão Pinto e José Dias são os ciclistas

• Foto: Luís Guerreiro

A seleção portuguesa de maratona BTT vai tentar defender no domingo, o título mundial da modalidade velocipédica, conquistado em 2016, com Tiago Ferreira, Luís Leão Pinto e José Dias.

Tiago Ferreira (DMT Racing Team), que conquistou o título mundial de 'XCM' no ano passado, junta-se desta feita a José Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) e a Luís Leão Pinto, ciclistas escolhidos pelo selecionador Pedro Vigário para "dar condições ao Tiago de lutar pela vitória", explicou, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova, que atravessa um traçado de 98 quilómetros, divididos por duas voltas a um circuito em redor da cidade alemã de Singen, está marcada para domingo, às 09:20 (hora de Lisboa), e Tiago Ferreira chega "com a expetativa de lutar pela vitória", até por conhecer bem a tirada, onde terminou em sexto lugar no Campeonato da Europa da especialidade em 2015

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Motivação a crescer

João Almeida confirma primeiro pódio no World Tour, ao ser 3.º da geral na Volta aos Emirados

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.