BTT: Tiago Ferreira completou primeiro Everesting em 10 horas

Atleta olímpico vai estar 24 horas seguidas a subir e descer num exigente desafio

Siga o evento em direto

Segue a todo o gás o incrível desafio a que se propôs o atleta olímpico Tiago Ferreira. Com o objetivo de chegar às 24 horas seguidas a andar na sua BTT num percurso de sobe e desce constante, o atleta de 31 anos atingiu pouco depois das 20 horas o primeiro Everesting, ao chegar aos 8848 metros de ascensão totais. A marca foi realizada ao cabo de 10:14 horas, sendo previsível que ao longo das horas seguintes consiga aproximar-se e até chegar ao segundo Everesting.

O desafio, refira-se, está a ser realizado num evento privado na zona de São Pedro do Sul, fazendo uso de um percurso de 1,4 quilómetros com 241 metros de desnível. Para chegar aos 8846 metros de subida, Tiago Ferreira já o repetiu por 42 vezes, totalizando entre subida e descida já 125 quilómetros.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.