Caleb Ewan ofusca Sagan com Guerreiro em 36º

Na disputa da Clássica de Adelaide

• Foto: EPA

Ainda que o calendário mundial só ‘abra’ com o Tour Down Under, que arranca amanhã, o pelotão já teve ontem um primeiro aperitivo com a disputa da Clássica de Adelaide. Uma prova onde o australiano Caleb Ewan (Orica) fez as honras da casa, batendo ao sprint dois ciclistas da Bora: um deles foi o bicampeão do Mundo, o eslovaco Peter Sagan, a cortar a meta em terceiro, atrás do companheiro, o italiano Sam Bennett.

A corrida contou, de resto, com a participação de três portugueses, que também vão alinhar no Tour Down Under. E para dois deles foi a estreia pelas novas equipas: Ruben Guerreiro, pela Trek, foi 36º, integrado no pelotão, enquanto José Gonçalves, pela Katusha, foi 118º, a 1.18 m. Competiu ainda Tiago Machado (Katusha), em 68º, com o mesmos tempo do primeiro.

O Tour Down Under, que vai de amanhã até ao próximo domingo, disputa-se em cinco etapas. Trata-se de uma prova de boas recordações, por exemplo, para Tiago Machado, que foi terceiro em 2012, atrás de Simon Gerrans e Alejandro Valverde.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas