Caleb Ewan vence quarta etapa da Volta à Polónia

Australiano impõe-se no sprint e Peter Sagan reforça liderança ao ser terceiro

• Foto: EPA

O australiano Caleb Ewan (Orica-Scott) venceu esta terça-feira ao 'sprint' a quarta etapa da Volta à Polónia, entre Zawierce e Zabrze, com o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), terceiro na tirada de hoje, a reforçar a liderança da geral.

Ewan cumpriu os 238 quilómetros da etapa em 5:38.49 horas, batendo Danny Van Poppel (Sky) e Peter Sagan, que aproveitou os quatro segundos de bonificação do terceiro lugar para ampliar para 10 segundos a vantagem sobre o belga Dylan Teuns (BMC) na geral.

Numa etapa longa e plana, sem grandes percalços para o pelotão, o maior destaque aconteceu a 13 quilómetros do fim, quando o francês Rémi Cavagna tentou a sua sorte ao fugir do pelotão, mas foi alcançado a quatro quilómetros do fim, quando os comboios dos 'sprinters' se formavam para a chegada.

Nos últimos 600 metros, fez a diferença o trabalho do campeão esloveno Luka Mezgec, que lançou Ewan para a vitória final, à frente de Van Poppel, que foi terceiro no primeiro dia, segundo no domingo e hoje voltou a entrar no pódio.

Num dia sem grandes mexidas nas posições da geral individual, Rui Costa (UAE Emirates) continua a ser o melhor posicionado entre os portugueses, no 14.º lugar, a 38 segundos de Sagan, depois de hoje ter sido 42.º na etapa, com o mesmo tempo do vencedor.

Nelson Oliveira (Movistar) é 20.º a 58 segundos, depois de hoje ter terminado na 66.ª posição, enquanto José Gonçalves (Katusha Alpecin) foi 49.º e subiu para o 80.º posto, a mais de 13 minutos do camisola amarela.

Na quarta-feira, a quarta etapa é curta, de 130 quilómetros, entre Nagawczyna e Rzeszow, mas o perfil montanhoso colocará à prova a liderança de Sagan, que já venceu a corrida em 2011, e os restantes candidatos à geral.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.