Campeonatos nacionais de ciclismo adiados para 22 e 23 de agosto

Medida enquadra-se na decisão da UCI de prolongar a suspensão do calendário velocipédico para todas as provas até 1 de julho

Os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada vão realizar-se no "fim de semana de 22 e 23 de agosto", devido à pandemia de covid-19, anunciou a União Ciclista Internacional (UCI).

Os Nacionais de Portugal vão ser adiados por mais de dois meses, uma vez que iriam ser disputados entre 19 e 21 de junho, em Paredes.

A nova posição afeta as corridas dos vários países membros da UCI, uma vez que as provas são organizadas pelas federações nacionais em datas diferentes.

Os Nacionais de estrada abrangem as provas de fundo e contrarrelógio de elite masculina e feminina, além de vários outros escalões etários.

A medida enquadra-se na decisão da UCI de prolongar a suspensão do calendário velocipédico para todas as provas até 1 de julho e para provas WorldTour até 01 de agosto, que adiou também a Volta a França (29 de agosto a 20 de setembro) e a Volta a Itália e Volta a Espanha, para depois dos Mundiais de estrada, a disputar entre 20 a 27 de setembro, na Suíça.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 124 mil mortos e infetou quase dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

SIF // JP

Lusa/Fim

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas