Cancelada etapas do Binckbank Tour com passagem nos Países Baixos

Devido às medidas de combate à pandemia de covid-19

A segunda etapa da prova de ciclismo Binckbank Tour, que se deveria disputar em território holandês foi cancelada, tal como outras passagens da prova nos Países Baixos devido às medidas de combate à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a organização da prova, na qual participam os portugueses Ivo Oliveira e Rui Oliveira, da UAE Emirates, explicou que "três dos municípios holandeses pelos quais estava prevista passagem decidiram não permitir a passagem de provas de bicicleta nas suas áreas".

A prova, que começou na terça-feira e é liderada pelo belga Jasper Philipsen (UAE Emirates), não deverá assim passar em solo holandês, ao contrário do que é habitual, devido às medidas de combate à pandemia de covid-19 anunciadas na segunda-feira pelo governo dos Países Baixos, entre as quais se inclui a realização de competições desportivas sem público.

Os organizadores da prova, que habitualmente decorre na Bélgica e nos Países Baixos, explicaram que hoje será dia de descanso e que estão a ser estudadas alternativas para as próximas tiradas em solo holandês.

"Estamos à procura de alternativas rápidas. É claro que estamos muito dececionados com esta decisão, tendo em conta, especialmente, a altura em que surgiu", disse o porta-voz da organização.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Pernas pesadas na Vuelta

Rui Costa voltou a tentar a vitória na etapa (foi 6.º), referindo ter sido fatal o desgaste da etapa anterior

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.