Carlos Salgueiro, que integrou a fuga que marcou o dia, terminou os 150,1 quilómetros com partida e chegada em Vila Nova de Gaia com o tempo de 03.44,35 horas, batendo no sprint final Tiago Antunes (Efapel) e Pedro Silva, que terminaram com o mesmo tempo.
Uma fuga que começou ao quilómetro 28 e que juntou um grupo de nove corredores foi concluída com sucesso, com António Carvalho (ABTF-Feirense), que liderava a geral, a cair para sexto lugar.
Este grupo de ciclistas, no qual também estava César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), que também já liderou a geral, chegou junto à meta, com uma vantagem de 02,01 minutos para o pelotão, no qual estavam António Carvalho e Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), que era segundo na geral.
Este duo foi afetado por problemas na parte final da etapa, com Carvalho a furar e a receber a bicicleta de uma colega para seguir, enquanto Moreira teve um problema mecânico, que o levou a ter de recorrer a uma bicicleta do carro de apoio neutro.
Com o sucesso da fuga, Pedro Silva é o novo líder da classificação geral, com 18 segundos de vantagem em relação a Carlos Salgueiro e 28 sobre César Fonte.
Na quarta-feira vai disputar-se a quinta etapa, numa tirada de 144,7 quilómetros com partida e chegada em Gondomar.
O jovem, de 20 anos, é protagonista de uma transferência polémica
Antigo ciclista francês Jérôme Pineau garante que o norte-americano "tinha o sistema do seu lado"
Prova vai decorrer entre 14 e 18 de fevereiro de 2024
Condutor abalroou atletas quando estes estavam parados num sinal vermelho
Emblema turco anunciou medidas drásticas em comunicado esta segunda-feira
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha