Castela e Leão muito 'portuguesa'

Quatro equipas portuguesas estarão presentes

Valverde será a estrela
• Foto: Epa

A Volta a Castela e Leão, no país vizinho, tem um forte cunho português, que se nota em três áreas: no pelotão, com a participação de quatro equipas (Sporting-Tavira, W52-FC Porto, Efapel e RP-Boavista), no percurso (com uma chegada e partida de Bragança), e através do organizador, a empresa Fullsport, de Carlos Pereira.

Das 15 equipas participantes, uma é do World Tour, a Movistar, que se apresenta com um dos seus líderes, Alejandro Valverde, sendo ele o principal candidato a ganhar uma corrida na qual o seu nome não consta no palmarés.

Armada lusitana

As quatro equipas nacionais que amanhã estarão na linha de partida não terão muitos argumentos para fazer frente à Movistar, mas podem aspirar a lugares no top 10. Os recentes resultados obtidos no país vizinho deixaram boas indicações, nomeadamente os de César Fonte e Frederico Figueiredo da RP-Boavista. Por outro lado, o facto de o percurso não ter contrarrelógio pesa também a favor das formações nacionais.

O Sporting-Tavira faz-se representar com os pesos-pesados, o italiano Rinaldo Nocentino e Hugo Sabido, sendo que no W52-FC Porto Gustavo Veloso é baixa por lesão. A Efapel alinha com o chefe de fila Joni Brandão.

Montanha é o prato forte do percurso

As três etapas, todas em linha, têm a montanha como prato forte, destacando-se no último dia a chegada ao Alto de Candelario, de 1.ª categoria. A 31.ª Volta a Castela e Leão começa então amanhã com a ligação Alcanices-Bragança, para no sábado o pelotão partir da cidade portuguesa rumo a Fermoselle. Já no domingo, a última tirada começa em Salamanca.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.