Celina Carpinteiro vence primeira etapa do Tour Timor

Portuguesa vencedora em Manatuto

• Foto: Facebook Celina Carpinteiro

A ciclista portuguesa Celina Carpinteiro venceu esta terça-feira a primeira etapa do Tour de Timor, disputada entre a capital Díli e a vila de Manatuto.

A etapa, de 82,5 quilómetros, foi cumprida pela portuguesa em cerca de quatro horas. Em segundo lugar ficou a também portuguesa Ilda Silva Pereira e, a fechar o pódio, a britânica Catherine Williamson. Nesta etapa também participou a primeira timorense a competir em bicicleta de montanha nos Jogos Olímpicos, Anche Cabral.

Na seção masculina, o vencedor foi Kirrill Kazantsev, do Cazaquistão, depois de cumprir a etapa em três horas e 16 minutos. O português David Vaz ficou em segundo lugar, seguido por Keerati Sukprasart, da Tailândia. O primeiro timorense a acabar a etapa foi Jacinto de Jesus da Costa.

A segunda etapa, na quarta-feira, liga Manatuto a Quelicai (Baucau) - numa distância de 92,5 quilómetros - e a terceira liga esta localidade e Iliomar (Lautem) a sudeste, com passagem por Uatulari e Uatucarbau (Viqueque) e uma distância total de 83,5 quilómetros. A quarta etapa é entre Iliomar e Com (104 quilómetros) e a quinta entre Lospalos e Baucau, numa distância total de 87 quilómetros.

A edição de 2016 do Tour de Timor é composta por cinco etapas em bicicleta de montanha, contando com 120 participantes de 19 nações, segundo dados oficiais, naquele que é o mais internacional evento a decorrer em Timor-Leste.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.