Chad Young morreu após queda aparatosa na Volta à Gila

Ciclista não resistiu aos ferimentos sofridos numa queda do passado domingo

• Foto: Facebook Axeon Hagens Berman Cycling Team

O ciclista norte-americano Chad Young, da Axeon Hagens Berman, morreu na sexta-feira, vítima dos ferimentos sofridos numa queda no domingo na Volta à Gila, nos Estados Unidos, informou hoje a equipa norte-americana.

"Perdemos um amigo, um elemento da equipa e da família. Não tenho palavras que possam descrever a minha dor com esta perda. Estou agradecido por tê-lo conhecido e sinto-me privilegiado por ter partilhado a sua paixão pelo ciclismo", escreveu no site oficial da formação Axel Merckx, diretor geral da equipa, onde alinham os portugueses Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

Chad Young sofreu uma queda aparatosa no passado domingo, durante a última etapa da Volta a Gila, tendo sido transportado de helicóptero do Novo México para uma unidade hospitalar em Tucson, no Arizona.

O ciclista, de 21 anos, esteve em condição estável até quinta-feira, dia em que a equipa informou que o estado de saúde de Young tinha-se agravado, acabando por morrer um dia depois.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.