Ciclista britânico está internado na localidade francesa de Toulon e vai ser operado
O jornal francês 'L'Équipe' avança que Chris Froome foi vítima de uma grave queda esta quarta-feira, quando treinava na localidade francesa de Saint-Raphaël, e foi transportado de helicóptero para um hospital Toulon.
O ciclista da Israel-PremierTech, de 40 anos, quatro vezes vencedor da Volta a França, estava consciente e conseguiu falar com outros elementos da sua equipa, segundo avança o jornal desportivo francês.
Na conta do Instagram do corredor foi publicada, entretanto, uma nota a dar conta do sucedido. "O Chris foi transportado de helicóptero para um hospital em Toulon ontem à tarde, na sequência de um grave acidente. Felizmente encontra-se estável e não sofreu lesões na cabeça, mas os exames detetaram um pneumotórax, cinco costelas partidas, uma vértebra lombar fraturada, devido à qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde."
O britânico não vence uma prova desde 2018, pois nunca conseguiu recuperar verdadeiramente a forma depois do acidente que sofreu antes do Critério do Dauphiné em 2019, em que fraturou uma perna, várias costelas e um cotovelo, quando fazia o reconhecimento para o contrarrelógio.
Jovem de 22 anos deixa a Rádio Popular-Paredes-Boavista
Ciclista da Emirates iguala triunfos de Fausto Coppi
Temporada encerra este sábado com o último monumento do ano
Ciclista italiano despede-se ao fim de 16 anos
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo