Chris Froome quer entrar na elite do Tour

Quer atingir as cinco vitórias finais na prova

• Foto: Reuters

Em mais de 100 anos de história, só quatro ciclistas venceram cinco Voltas a França. Era uma mão-cheia, mas a desclassificação de Lance Armstrong por doping reduziu o grupo da elite da mais emblemática corrida do Mundo. Mas haverá no pelotão atual quem possa suceder ao espanhol Miguel Indurain, o último a obter tal proeza (1995)?

"Gostaria muito de entrar nesse restrito grupo de fantásticos que ganharam cinco Tours. É importante ter sonhos e esse é um dos muitos que tenho." A confissão é do britânico Chris Froome, que é para antiga estrela belga e também um dos ilustres com cinco vitórias, Eddy Merckx – o grupo completa-se com os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault –, o grande favorito a ganhar em 2016. Se o conseguir, o chefe de fila da Sky somará o terceiro título e seguido. Mas há respeito pelos adversários, em especial pelo colombiano Nairo Quintana "Será o maior rival. Nos dois que ganhei, foi 2º, tem sido o adversário que mais trabalho dá."

No dia dedicado à imprensa no estágio em Maiorca, Froome falou ainda das suspeitas de doping. "Fiz 25 controlos no Tour. Mas decidi fazer análises fisiológicas para provar que tenho a fisiologia para ganhar um Tour."

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas