Ciclismo de pista: João Matias 3.º na perseguição do Grande Prémio de Minsk

Cumpriu os quatro quilómetros da prova em 4.22,297 minutos, à média de 54,9 km/hora

• Foto: António Borga

João Matias foi esta quinta-feira terceiro na perseguição individual do Grande Prémio de ciclismo de Minsk, com recorde pessoal, no que foi o arranque da seleção portuguesa de pista naquela competição disputada na capital bielorrussa.

Matias cumpriu os quatro quilómetros da prova em 4.22,297 minutos, à média de 54,9 km/hora. O vencedor foi o russo Lev Gonov, com 4.17,088, seguido do se compatriota Ivan Smirnov, com 4.21,774.

O outro luso na prova de perseguição individual, Miguel do Rego, foi 15.º classificado (4.31,528), enquanto que na prova feminina de perseguição Maria Martins foi 14.ª, com o registo de 3.42,048.

"Foi um dia positivo para a Equipa Portugal. O João Matias bateu o seu recorde pessoal com uma excelente marca e o Miguel do Rego, 15.°, fez também seu melhor tempo de sempre nesta prova. A estreante Maria Martins, que pela primeira vez competiu na perseguição individual, esteve muito bem com um registo final muito interessante", comentou Gabriel Mendes, selecionador.

A participação da seleção em Minsk pretende pontuar para o 'ranking' das Nações, tendo em vista a qualificação para a próxima Taça do Mundo de Pista, em novembro. Serve ainda de preparação para os Jogos Europeus de Minsk, cujas provas de pista decorrem no mesmo velódromo, entre 27 e 30 de junho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

A sprintar é um Rei

Camisola verde do Tour, Sam Bennett puxa dos galões e vence na chegada a Portimão

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.