Ciclista britânica domina no arranque da Taça de Portugal feminina

Fiona Hunter-Johnston impôs-se a toda a concorrência nas etapas de Loulé e Albufeira

• Foto: União Velocipédica Portuguesa - Federação Portuguesa de Ciclismo

A britânica Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT) dominou a jornada dupla de arranque da Taça de Portugal feminina, vencendo em Loulé e em Albufeira, nas duas primeiras corridas pontuáveis, disputadas no sábado e no domingo.

A ciclista britânica foi a mais forte no final da tarde de sábado, na pista Bexiga Peres, em Loulé, e repetiu a superioridade na manhã deste domingo, em Albufeira, onde se realizou a segunda corrida da Taça de Portugal feminina.

A competição de elite deste domingo somou 73,8 quilómetros, que o grupo dianteiro de quatro corredoras completou em 2 horas 25 minutos 42 segundos. Fiona Hunter-johnston triunfou diante de duas ciclistas da equipa da casa (5Quintas/Município de Albufeira), Irina Coelho e Liliana Jesus, segunda e terceira.

Fiona Hunter-johnston sai do fim de semana algarvio confortavelmente no topo da classificação geral de elite, com 100 pontos. A segunda classificada, com 45 pontos, é Irina Coelho.

A júnior Maria Martins (Bairrada) também começou a edição de 2017 da Taça de Portugal com duplo triunfo. No domingo, na prova de 59 quilómetros, a medalhada no Europeu de pista de 2016 bateu ao sprint Marta Branco (Maiatos/Reabnorte). A 3.ª classificada, a 18 segundos, foi Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira).

A competição de cadetes adivinha-se mais renhida. No sábado, na pista de Loulé, impôs-se Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira). No dia seguinte, nas estradas de Albufeira, os 44,3 quilómetros de corrida terminaram com triunfo de Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira). Nas contas da geral da Taça de Portugal, as duas corredoras estão empatadas no topo, somando 85 pontos.

Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira) fez a dobradinha nas duas corridas deste fim de semana na categoria master. Coletivamente, também a formação de Albufeira somou dois triunfos e lidera o ranking por equipas ao fim das duas primeiras das cinco provas que constituem a Taça de Portugal feminina em 2017.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.