Ciclista da W52-FC Porto encerra carreira aos 23 anos com problema no coração

Exames de Carlos Ribeiro desaconselham-no a continuar a pedalar

• Foto: Amândia Queirós

Carlos Ribeiro, ciclista do W52-FC Porto-Porto Canal, anunciou esta terça-feira o fim de carreira devido a problemas de saúde. Os exames médicos realizados pelo corredor de apenas 23 anos "acusaram um bloqueio completo na parte direita do coração" e desanconselham Carlos Ribeiro a continuar a fazer o que mais gosta e de forma profissional. 

"Infelizmente a saúde tem que estar à frente de tudo e por isso o ciclismo profissional para mim acabou. É com muita tristeza que trago esta notícia, depois de tantos anos, tendo em mim tanta vontade para trabalhar mais e mais", documenta numa mensagem publicada através da conta pessoal de Facebook onde esclarece que tudo começou com uma queda numa corrida em Lousada.

"Aproveitem bem a vida, dêem tudo por tudo nos treinos, deixem a última gota de suor na estrada e acabem as corridas com a certeza que deram tudo o que tinham. Nunca sabem quando vai ser a última", acrescenta por último Ribeiro onde exalta o "orgulho" que teve na "carreira que foi demasiado curta".

Próxima etapa da minha vidaComo sabem no ano passado na corrida em Lousada tive uma queda. Comecei por ficar durante...

Publicado por Carlos Ribeiro em Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016

Por Flávio Miguel Silva
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.