Ciclista galês Geraint Thomas eleito desportista do ano para a BBC

Piloto Lewis Hamilton ficou em 2.º lugar e o futebolista Harry Kane ficou em 3.º

• Foto: Reuters

O ciclista galês Geraint Thomas (Sky), vencedor da Volta à França de 2018, foi eleito pela BBC a personalidade desportiva do ano, na cerimónia anual da emissora pública de rádio e televisão britânica.

Geraint Thomas, de 32 anos, é o terceiro ciclista britânico a ser distinguido com o galardão, depois de Bradley Wiggins e Chris Froome, ambos vencedores do Tour, e o primeiro atleta galês desde o jogador de futebol Ryan Giggs, em 2009.

"Estou muito orgulhoso de representar a Grã-Bretanha e o País de Gales. Foi um grande ano para o desporto britânico e espero que assim continue", disse Thomas, que recebeu o prémio do fundista Mo Farah, vencedor de 2017.

Na votação, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, atual campeão mundial, ficou em segundo lugar, e o internacional inglês Harry Kane, do Tottenham, fechou o pódio.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0