Ciclista publica foto chocante das pernas e médica explica: «É como um atlas de anatomia»

Janez Brajkovic regressou ao ativo este mês, após uma suspensão por doping

O ciclista esloveno Janez Brajkovic surpreendeu os seus seguidores nas redes sociais com impressionantes imagens das suas pernas depois de ter regressado às corridas, após uma suspensão por doping.

O corredor de 35 anos, antigo campeão do Mundo de sub-23 de contrarrelógio, foi suspenso em julho do ano passado após acusar metilhexanamina num controlo antidoping e regressou à atividade durante a Volta à Croácia, no princípio deste mês.

Janez Brajkovic, que já admitiu sofrer de bulimia, disse que ingeriu a substância inadvertidamente, através de um suplemento alimentar que consumiu numa fase em que não conseguia alimentar-se normalmente. "Havia dias em que chorava sempre que montava a bicicleta. Estava desesperado e deprimido."

A propósito da foto das pernas, o corredor escreveu: "É tudo uma questão de não f... tudo."

A médica da equipa de esqui da Croácia, Natasa Desnica, citada pelo jornal 'The Sun', disse que é normal depois da competição os músculos de atletas de algumas modalidades ficarem com este aspeto. "O desporto é assim, acontece em inúmeras ocasiões. Já vi ciclistas que pouco depois de competirem durante três semanas na Volta a França, na Volta a Itália ou na Volta a Espanha ficam assim." 

E explicou: "As pernas deles são incrivelmente finas, sem gordura subcutânea. E como estão desidratados, podem ver-se todos os ossos e veias da face e do corpo. É possível ver cada músculo, como num atlas de anatomia. Felizmente os ciclistas recuperam rapidamente desta situação e a aparência volta ao normal."

Ver essa foto no Instagram

It's only about not fucking it up now

Uma publicação compartilhada por Jani Brajkovic (@janibrajkovic) em

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.