Colnaghi vive momentos de pânico: «Estava no chão e deram-me um murro na cara»
Ciclista italiano foi atacado por condutor no fim de um treino e envolveu-se em cena de pancadaria
Seguir Autor:
Luca Colnaghi, ciclista do VF Group Bardiani CSF Faizané, relatou um episódio de violência que viveu recentemente, depois de ser agredido por um condutor de um carro que o confrontou. O italiano estava de regresso a casa, depois de um treino, acompanhado pelo irmão Andrea.
Tudo aconteceu numa estrada próxima do Lago de Como, quando o corredor de 26 anos foi abordado por esse homem que o obrigou a parar a bicicleta, insultou-o e atirou-o ao chão.
"Quando nos enfrentámos cara-a-cara, tentei acalmá-lo e disse-lhe que não queria problemas. Ainda assim, ele empurrou-me e eu caí no chão. Agarrou-me pelo pescoço, mas o meu irmão conseguiu afastá-lo. Ameaçou-nos novamente, mas acabou por ir-se embora e nós também", contou Colnaghi ao portal 'TuttoBiciWeb'.
Contudo, a história não ficou por aqui, tudo por culpa... de uns auriculares. Isto porque o ciclista, no meio da confusão, perdeu esses aparelhos e regressou ao local, onde tudo se tinha passado, agora sozinho. Com um enorme azar, não encontrou os auriculares, mas sim o condutor que o tinha agredido, agora acompanhado por outro indivíduo, o que levou a momentos de violência muito graves.
"Cometi o erro de voltar àquele local e encontrei novamente aquele homem, que já era conhecido pela polícia. Voltou de mota, acompanhado por outro indivíduo. Roçaram-me com ela e fizeram-me cair no chão e quando estavam a fugir atiraram-me uma pedra. Depois encostaram-me ao separador da estrada com a roda da mota. Já estava no chão e deram-me murros na cara", descreveu Colnaghi, que regressou a casa depois de ser localizado pela família, através do geolocalizador da bicicleta.
Os agressores acabaram fugir, mas o ciclista ainda conseguiu tirar uma foto à matrícula da moto e o caso será investigado pelas autoridades.