Colombiano Egan Bernal reforça 'armada' da Sky

Equipa britânica garantiu jovem de 20 anos que ganhou este domingo o Tour do Futuro

O colombiano Egan Bernal, que conquistou este domingo a Volta a França do Futuro - no qual venceu também duas etapas - vai correr na Team Sky a partir do próximo ano. A poderosa equipa britânica, que tem em Chris Froome a principal figura, anunciou hoje a contratação do jovem trepador de 20 anos que cumpre a segunda época como profissional ao serviço da Androni Giocattoli-Sidermec.

"Com a Team Sky a revelar-se uma casa de sucesso para os ciclistas colombianos ao longo dos anos, esperamos que Bernal continue a sua rápida evolução para se tornar na ameaça para a classificação geral da próxima geração", adiantou a equipa britânica em comunicado.

Já o jovem corredor também não escondeu a satisfação com o acordo. "Sempre sonhei estar com esta equipa. Nunca pensei ter a oportunidade de chegar aqui tão depressa, mas assinar pela Team Sky é um sonho tornado realidade. O meu primeiro objetivo é aprender. Quero aprender com os meus companheiros e aproveitar a experiência que existe na equipa. Estou entusiasmado e quero contribuir da melhor forma que for possível", referiu Egan Bernal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.