Confiantes na subida de escalão

FPC e W52-FC Porto acreditam que o positivo de César Fonte não vai travar processo na UCI

• Foto: Filipe Farinha

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), e Nuno Ribeiro, diretor desportivo da W52-FC Porto, acreditam e esperam que o controlo positivo de César Fonte por betametasona no Grande Prémio JN não trave o processo de candidatura da equipa à subida de escalão, de Continental (3ª Divisão) para Continental Pro (2ª).

"O processo está a decorrer nos tramites normais, espero que não afete o projeto à subida de escalão", frisou ao nosso jornal o líder federativo que deu conta ainda em que pé se encontra precisamente a candidatura da equipa portuguesa. "A última informação que tenho é de que está bem encaminhada, mas trata-se de um procedimento de relação entre a UCI e a equipa."

Quanto à situação de César Fonte, Delmino Pereira esclareceu que "está a decorrer um inquérito no Conselho de Disciplina, esperamos que decorra com alguma rapidez. Não se trata de caso de EPO, mas sim de uma substância que não é grave. Mas terá de ser sempre o Conselho de Disciplina a tomar uma decisão".

Do lado da W52-FC Porto, a confiança também é a mesma, ou seja, Nuno Ribeiro não acredita que a equipa possa ser prejudicada e explica porquê. "São sempre coisas chatas, mas esperemos que isto não possa travar essa intenção, e este caso do César não tem nada a ver com doping. Neste momento não é caso positivo. Há um processo de averiguações em curso. Ele tem justificação para o uso da substâncias. O ciclista apresentou justificação para o uso da substância [usou um medicamento a conselho médico devido a uma lesão], vamos aguardar pelo desfecho do inquérito."

Para renovar

O diretor desportivo, vencedor das últimas quatro Voltas a Portugal, frisa, por outro lado, que Fonte mantém-se nos planos da equipa para 2019. "Logicamente gostaríamos de continuar com ele. É amigo, é cumpridor. Vamos esperar que a situação fique esclarecida para acertarmos".

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.