Contador não se retira

Após vitória no País Basco, espanhol anuncia que deve continuar a correr na próxima época

• Foto: Epa

Vitória... e bomba. Alberto Contador não se limitou a vencer o contrarrelógio que encerrou a Volta ao País Basco e a garantir a quarta ‘txapela’, a típica boina basca que recebem os vencedores da prova. Já depois de subir ao pódio, o espanhol confirmou aquilo que, de alguma forma, muitos já desconfiavam: os planos de se retirar no final desta temporada foram colocados de parte. Tal como se viu esta semana nas estradas da região do norte de Espanha, ‘El pistolero’ ainda tem muitos tiros para dar.

"Desde que anunciei a retirada que recebi uma quantidade incrível de mensagens pedindo-me para não me retirar. Depois de refletir muito com a minha família e staff, decidi que neste momento vou deixar essa ideia de lado. Vou continuar a fazer aquilo que mais gosto, que é andar de bicicleta", disse o ciclista da Tinkoff na conferência de imprensa final, em Eibar. "O dia que decidir abandonar, será sem avisar", frisou ainda o espanhol, com um sorriso nos lábios.

A vitória na Volta ao País Basco parece ter tornado ainda mais clara a vontade de continuar. Contador tem estado bem – diz aliás que fisicamente está "melhor que nunca" –, mas este ano as vitórias pareciam fugir-lhe, perdendo a Volta ao Algarve, o Paris-Nice e a Volta a Catalunha por escassos segundos.

"Trabalhei muito este inverno. Tenho competido bem em todas as provas, mas algumas escaparam por pouco. Esta consegui ganhar e estou muito feliz por isso", sublinhou o homem que tem sete grandes voltas no currículo.

Por Lídia Paralta Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas