Copenhaga quer adiar início da Volta a França de 2021 para 2022

Pedido foi feito pelo presidente da câmara da capital dinamarquesa

• Foto: Record

O presidente da câmara de Copenhaga, Frank Jensen, disse esta sexta-feira que está a negociar com os organizadores da Volta a França o adiamento para 2022 do início da prova velocipédica, previsto para 2021 na capital dinamarquesa.

"É cada vez mais provável que seja em 2022 [a partida da Volta a França em Copenhaga] e cada vez mais improvável em 2021", referiu Frank Jensen numa entrevista à televisão dinamarquesa DR.

O adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e do Euro2020 de futebol, devido à pandemia de covid-19, levou a que o Tour do próximo ano fosse 'apanhado' entre dois grandes eventos desportivos.

Como Copenhaga também é coorganizador do Euro2020, situação que irá obrigar a profundas mexidas na cidade, planear a partida da Volta a França, com toda a enorme logística que isso implica, seria uma tarefa difícil de coexistir.

"Mas está fora de questão que o Tour não chegue a Copenhaga ou à Dinamarca, ele virá", garantiu Frank Jensen.

Além da partida em Copenhaga, agendada para 02 de julho de 2021, com um contrarrelógio no centro da cidade, outras duas etapas dinamarquesas foram agendadas para o Tour de 2021, em 03 e 04 de julho.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.