Critério do Dauphiné adiado devido à pandemia do coronavírus

Prova francesa estava prevista para o período entre 31 de maio e 7 de junho

O Critério do Dauphiné em bicicleta, que estava marcado para decorrer em França de 31 de maio a 7 de junho, foi esta quarta-feira adiado devido à pandemia de covid-19, sem nova data.

A decisão, comunicada pela organização numa curta nota, está em linha "com a União Ciclista Internacional, a Região de Auvergne-Rhône-Alpes e outras partes envolvidas".

A UCI já tinha anunciado a suspensão de provas de ciclismo até 1 de junho, ou até nova comunicação, e o Critério, prova do escalão WorldTour, procura agora "possibilidades para remarcar a corrida".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.