Critério do Dauphiné: Geraint Thomas reforça liderança

Pello Bilbao venceu sexta etapa

• Foto: Filipe Farinha/Record

O ciclista espanhol Pello Bilbao (Astana) venceu este sábado a sexta etapa do Critério do Dauphiné, à frente do britânico Geraint Thomas (Sky), que foi segundo e reforçou a liderança da classificação geral.

Bilbao, de 28 anos, cumpriu os 110 quilómetros entre Frontenex e a estância de esqui de San Bernardo, em Montvalezan, em 3:34.11 horas, 21 segundos à frente de Thomas.

O ciclista espanhol, um resistente da fuga do dia, levou até final as intenções de vencer uma etapa no Dauphiné e confirmar o bom momento de forma, depois do sexto lugar na geral final da Volta a Itália.

Em terceiro lugar, ficou o irlandês Daniel Martin (UAE Team Emirates), que subiu ao quarto lugar da geral individual, liderada pelo britânico da Sky com 1.29 minutos de avanço para o compatriota Simon Yates (Mitchelton-Scott), segundo.

O terceiro lugar é de Romain Bardet, a 2.01 minutos, à entrada para a última etapa, no domingo, que liga Môutiers a Saint-Gervais Mont Blanc, com 129 quilómetros a terminar com chegada em alto.

O único português em prova, Tiago Machado (Katusha Alpecin), cortou a meta no 61.º posto, a 18.30 minutos do vencedor, cedendo três lugares na geral, na qual é 54.º, a 41 minutos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0