Daniel Martin põe fim a seca de 16 meses

Ciclista irlandês venceu segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana

O ciclista irlandês Daniel Martin conseguiu esta quinta-feira a sua primeira vitória com a camisola da Etixx-QuickStep, ao lançar um ataque bem calculado no último quilómetro da segunda etapa da Volta à Comunidade Valenciana.

Martin chegou isolado ao alto de Fredes, uma contagem de primeira categoria que coroou os 163,3 quilómetros da tirada que começou em Castellon, com o tempo de 4:10.06 horas, dois segundos à frente de Jesus Herrada (Movistar) e do camisola amarela Wouter Poels (Sky).

A vitória desta quinta-feira interrompe uma longa seca para o irlandês, que não vencia desde a Volta a Pequim, em outubro de 2014.

Ricardo Vilela (Caja Rural) foi o melhor português na 33.ª posição, a 23 segundos do corredor da Etixx-QuickStep, com Bruno Pires (Team Roth) a chegar quatro lugares atrás, a 27 segundos, no mesmo grupo em que seguia José Gonçalves (Caja Rural). Domingos Gonçalves perdeu 4.40 minutos.

Poels continua firme de amarelo, com 15 segundos de vantagem sobre Luis León Sánchez e 22 sobre Diego Rosa, ambos da Astana.

José Gonçalves subiu ao 28.º posto (está a 01.30 minutos do holandês da Sky), com o colega Vilela a situar-se três posições mais atrás, a 01.50 do amarela.

Bruno Pires é 52.º, a 02.33 minutos, e Domingos Gonçalves ocupa o 91.º lugar, a 06.03.

Na sexta-feira, disputa-se a terceira etapa da regressada Volta à Comunidade Valenciana, que vai ligar Sagunto a Alzira, na distância de 173,5 quilómetros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.