Darwin Atapuma já recebeu alta após queda na Volta a San Juan

Colombiano sofreu traumatismo cranioencefálico

• Foto: epa

O ciclista colombiano Darwin Atapuma (UAE Abu Dhabi) recebeu esta quarta-feira alta do hospital de San Juan, Argentina, onde foi hospitalizado após sofrer um traumatismo cranioencefálico na sequência de uma queda na segunda etapa da Volta a San Juan.

"Estou bem e contente, porque foi descartado qualquer perigo. Voltarei para a Colômbia para continuar os meus treinos e preparar as próximas provas, os campeonatos nacionais e a Volta à Catalunha", disse Atapuma à agência EFE no hotel de San Juan.

Atapuma, que deu nas vistas na última edição da Volta à Espanha, depois de liderar a prova durante quatro dias, sofreu o acidente a cerca de quatro quilómetros da chegada, ao envolver-se numa queda coletiva, sendo transportado, pouco minutos depois, para o hospital de San Juan.

O colombiano explicou como aconteceu a queda, que marcou o final da segunda etapa da prova argentina, que foi ganha ao 'sprint' pelo belga Tom Boonen (Quick-Step Floors): "Estávamos a perseguir o grupo da frente a quatro quilómetros da meta, quando um cão se atravessou e não consegui evitá-lo. Caí e perdi o conhecimento. Quando acordei, estava no hospital."

O primeiro diagnóstico, avançado pela EFE, citando fontes hospitalares, apontou para "um traumatismo cranioencefálico ligeiro, com perda momentânea do conhecimento, traumatismo cervical e escoriações no rosto".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0