David Rosa termina em 29.º lugar nos Mundiais de 'cross country'

Português iguala o seu melhor registo

David Rosa, ciclismo
David Rosa, ciclismo • Foto: Direitos reservados

David Rosa terminou este domingo no 29.º lugar na prova de elite dos campeonatos do mundo de 'cross country' olímpico (XCO), disputada em Nove Mesto na Morave, na República Checa.

Rosa concluiu a prova a 6.12 minutos do suíço Nino Schurter, que conquistou a quinta medalha de ouro, ao impor-se ao checo Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico, segundo classificado, a 17 segundos, tendo o francês Julien Absalon completado o pódio, a 30 segundos do vencedor.

Apesar de ter concluído a prova longe dos primeiros posicionados, Rosa igualou o melhor resultado de sempre de um ciclista português -- que já lhe pertencia -, enquanto Mário Costa não foi além da 72.ª posição, a uma volta de Schurter, e Tiago Ferreira, que se sagrou recentemente campeão mundial de Maratonas BTT (XCM), abandonou.

"O David ainda não está na máxima forma, depois da paragem que fez. Ainda assim, esperávamos um pouco melhor. O Mário Costa nunca se encontrou e o Tiago Ferreira, adoentado durante a semana, ressentiu-se disso em prova", lamentou o selecionador nacional, Pedro Vigário.

Na categoria de sub-23, a portuguesa Joana Monteiro foi 27.ª classificada, a 13.13 minutos da vencedora, a sueca Jenny Rissveds, que se impôs às suíças Sina Frei e Alessandra Keller, segunda e terceira colocadas, respetivamente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.