David Vaz e Celina Carpinteiro vencem edição de 2016 do Tour de Timor

Prémio de 52 mil euros a dividir pelos vencedores

• Foto: D.R.

Os ciclistas portugueses David Vaz e Celina Carpinteiro sagraram-se este sábado vencedores nas categorias de elites masculinas e femininas da edição 2016 do Tour de Timor, que hoje terminou na segunda cidade do país, Baucau.

David Vaz venceu a etapa deste sábado, a quinta e última, entre Com e Baucau, com um tempo de 2:49.46,80 horas, somando assim a sua quarta vitória em etapas, chegando à meta à frente do cazaque Kirill Kazantsev e do malaio Muhammad Fauzan Ahmad Lutfi.

A tailandesa Nuntana Supuksorn venceu a etapa deste sábado, de 87 quilómetros, mas Celina Carpinteiro - que cortou a meta em segundo, com o mesmo tempo da britânica Catherine Williamsons - manteve a liderança na geral da sua categoria.

Jacinto de Jesus da Costa foi o melhor timorense da prova de bicicleta de montanha (BTT), que começou na terça-feira e na qual participaram 120 atletas de 19 nações.

Os vencedores dividem prémios no valor total de 58.000 dólares (quase 52.000 euros) e a primeira e última etapa da prova estão registadas pela União Ciclista Internacional, permitindo aos vencedores acumular pontos para a sua classificação internacional.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas