Deceuninck-QuickStep esclarece que estágio não será perto de Bérgamo

Concentração da equipa belga vai, afinal, realizar-se a 275 quilómetros da cidade

• Foto: Facebook Deceuninck-QuickStep

A equipa de ciclismo Deceuninck-QuickStep esclareceu este domingo que o seu estágio de julho em altitude não será perto de Bérgamo, na Lombardia, região severamente afetada pela pandemia da covid-19, mas a cerca de 275 quilómetros, nas Dolomitas.

Horas depois de o diretor-geral da formação belga ter falado em San Pellegrino Terme, a cerca de 25 quilómetros da cidade de Bérgamo, a equipa veio corrigir, numa publicação na rede social Twitter, a localização do estágio, esclarecendo que decorrerá em Passo San Pellegrino, Val di Fassa, no coração das Dolomitas.

O estágio da Deceuninck-QuickStep, líder do 'ranking' mundial, vai decorrer de 6 a 23 de julho num hotel reservado na totalidade para o efeito.

"Se sofrermos alguma infeção por coronavírus, teremos a certeza de que vem da equipa", disse Patrick Lefevere.

O dirigente revelou que a partir da próxima semana vão começar a fazer testes de triagem do novo coronavírus aos ciclistas, incluindo o francês Julian Alaphilippe e o belga Remco Evenepoel, as suas maiores figuras.

A Deceuninck-QuickStep já tinha anunciado um estágio de três dias nas Ardenas belgas, a partir de 15 de junho.

A temporada do WorldTour, interrompida pela pandemia de covid-19 em meados de março, deve ser retomada no início de agosto, com a Strade Bianche, em Itália, dia 1, e a Volta à Polónia, de 5 a 9.

Com todo o calendário reajustado, a Volta a França será de 29 de agosto a 20 de setembro, o Giro decorrerá de 3 a 25 de outubro e a Vuelta de 20 de outubro a 08 de novembro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 400 mil mortos e infetou mais de 6,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Itália é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, contabilizando 33.899 mortos em quase 235 mil casos de infeção.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.