Delmino Pereira nomeado para a Comissão de Estrada da União Ciclista Internacional

Dirigente português foi um dos cinco elementos propostos pelo presidente da UCI

• Foto: Pedro Simões

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPB), Delmino Pereira, foi nomeado pelo Comité Diretor da União Ciclista Internacional (UCI) para a Comissão de Ciclismo de Estrada do organismo, anunciou a FPC.

O dirigente português foi um dos cinco elementos propostos pelo presidente da UCI, David Lappartient, e que o Comité Diretor ratificou para integrar a comissão que prepara a estratégia de desenvolvimento internacional do ciclismo de estrada.

"É uma honra ter merecido a confiança e ter sido convidado pelo presidente da UCI. Vou encarar mais este desafio com determinação, tentando dar o melhor que sei em prol do ciclismo", afirma Delmino Pereira, citado em comunicado da FPC.

O seu mandato é de quatro anos e coincide com o desempenho de funções da nova Direção da UCI, da qual faz parte Artur Lopes, ex-presidente da FPC.

A Comissão de Estrada, presidida por um elemento do Comité Diretor, conta com cinco elementos nomeados pelo Comité Diretor, um representante dos organizadores de corrida, um elemento indicado pelas equipas profissionais e outro da confiança das equipas de desenvolvimento, além de dois representantes dos ciclistas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.