Hernâni Broco diz que existem conversações e que cenário está em análise
O diretor desportivo da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar confirmou esta sexta-feira à Lusa uma abordagem do Benfica, revelando que as conversações ainda decorrem e notando que a entrada dos encarnados na sua equipa de ciclismo implicaria uma mudança de filosofia.
"Há uma abordagem, houve conversações e estamos aqui a analisar o desenrolar dos acontecimentos, se existe essa confirmação da parte deles [Benfica]", explicou à Lusa. Hernâni Broco revelou que "já em anos anteriores, houve uma abordagem", algo que se repetiu esta época. "Agora, estamos aqui a tentar perceber, porque também temos de ver os ideais, porque os ideais da equipa passam pela formação. O Benfica tem obrigatoriedade, pela marca que é, de ganhar. Temos de conjugar aqui o caminho que queremos levar", notou.
O diretor desportivo considera que o interesse do Benfica em aliar-se à Credibom-LA Alumínios-MarcosCar se deveu ao projeto da única equipa 100% portuguesa a participar na 84.ª Volta a Portugal, que termina no domingo, em Viana do Castelo.
"Se calhar, por sermos do Seixal, por ser uma equipa que tem apostado muito na imagem, com a ajuda da Credibom. E, agora, aqui temos de ter em consciência os interesses dos patrocinadores que temos atualmente, porque eu não gostava de dar uma passada à frente e, depois, ter que regredir. Acho que é assim: com o Benfica, a entrar, tínhamos de mudar de filosofia", reconheceu, à partida da oitava etapa, que está a ligar Boticas a Fafe, no total de 146,7 quilómetros.
O antigo ciclista gostava que, se o Benfica entrasse na sua equipa, "fosse um projeto de vários anos" e não a curto prazo, "para haver alguma estabilidade".
"O Benfica já foi uma equipa de referência, toda a gente sabe a grandeza do clube. E, depois, houve entradas e saídas e acho que isso não é bom para um clube. Quando for para entrar, temos de segurar um clube desses. Tem de se apresentar um projeto sólido e que traga depois benefícios ao ciclismo. Se o Benfica entrar, para os adeptos [a modalidade] terá outra visibilidade", defendeu.
Broco lembrou que "é uma promessa do [presidente] Rui Costa querer que o ciclismo volte ao Benfica", mas salientou a importância de a entrada não ser feita com "pressa" e "ser ponderada".
Cerimónia que premiou sem surpresas o esloveno decorreu em Paris
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom