Trek-Segafredo não gostou dos comentários que o campeão mundial de juniores fez no Twitter
O jovem norte-americano Quinn Simmons, campeão do Mundo de estrada de juniores, foi afastado da Trek-Segafredo depois de se revelar apoiante de Donald Trump nas redes sociais.
Tudo começou com um post de um jornalista holandês especializado em ciclismo no Twitter. "Meus queridos amigos norte-americanos, espero que este horrível mandato presidencial acabe para vocês e para nós (antigos?) aliados também. Se me segues e és apoiante de Trump podes ir embora. Não há desculpas para votar neste homem horrível", escreveu José Been. Simmons, de 19 anos, respondeu-lhe com um emoji de uma mão negra a acenar-lhe.
Depois, alguém escreveu que aparentemente o jovem ciclista era um 'Trumper', ou seja, um apoiante de Donald Trump, ao que Simmons respondeu: "É verdade".
Atenta a tudo isto, a Trek-Segafredo acabou por emitir um comunicado, em que anunciava o afastamento do corredor da equipa.
"A equipa Trek-Segafredo é uma organização que valoriza a inclusão e apoia a diversidade e igualdade no desporto para todos os desportistas. Embora apoiemos o direito e a liberdade de expressão, também responsabilizamos as pessoas pelas suas palavras e ações.
Lamentavelmente o nosso corredor Quinn Simmons fez vários comentários nas redes sociais que sentimos serem incendiários e que prejudicam a equipa, o ciclismo profissional, os fãs e o futuro positivismo que esperamos ajudar a criar no desporto.
Como tal, não voltará a correr com a Trek-Segafredo até novo aviso. A equipa e os patrocinadores vão trabalhar no sentido de determinar como avançaremos e como manteremos os nossos adeptos informados das decisões tomadas a este respeito."
I like talented young bike racers as much as anyone, but I refused to cheer for anyone who supports a racist, hateful fascist like @QuinnSimmons9 does. I am officially rooting for everyone else. pic.twitter.com/FvYavmNULl
— Peter Flax (@Pflax1) September 30, 2020
Apparently a Trumper.
— john muther (@compassionsix) September 30, 2020
That’s right
— Quinn Simmons (@QuinnSimmons9) September 30, 2020
Trek-Segafredo response to public comments made by Quinn Simmons pic.twitter.com/ygqYjy8FWz
— Trek-Segafredo (@TrekSegafredo) September 30, 2020
Tirada com muita montanha
Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara